sexta-feira, 28 de maio de 2010




VOCÊ CONHECE NOSSA HISTÓRIA???



Desde que me fiz mãe, brincar das mais diversas formas com as crianças, tornou-se uma constante em minha vida.


E com elas fui me encontrando na alegria de criar, de inventar com tofo tipo de material. vivíamos num mundo de fantasias e daí saíamos sempre renovados, mais felizes com nosso mundo real, mais atentos à natureza e carinhosos com as pessoas que estavam a nossa volta. Foi um tempo de descobertas, que preparou o nascimento do espaço definitivo da Lua Nova.


1984: nasceu a Oficina! Mas a escolha do nome do recém nascido não acontecia.


Um dia, numa noite escura, olhando para o céu, veio a inspiração...por que não LUA NOVA? Ela é o símbolo da fertilidade. E a lua, ora é nova, ora é crescente, ora é cheia, ora é minguante e a gente também é assim. Às vezes está mais clara, às vezes está mais escura. O processo de criação é igual.


E que lindeza! Ela não reina sozinha no céu. Já percebeu quantas estrelinhas podem ser vistas em noite de Lua Nova? Até as bem pequenininhas mostram seu brilho e ficam nítidas na escuridão...


E aqui na Oficina não é bem assim?...


A Oficina é um espaço onde o fazer, nem sempre artístico, pode acontecer. Onde a crença profunda na gente que cada um é, promove encontros, confrontos e sobretudo a manifestação do positivo e negativo que habitam em cada um de nós.


Acreditamos que a arte é um poderoso instrumento de auto-conhecimento e de crescimento, que possibilita a percepção e reelaboração do mundo interior e exterior, numa convivência grupal em que a tentativa de condução é de total respeito ao ser que cada um é...


Muito se tem falado, hoje em dia, sobre Inteligência Emocional e a possibilidade de desenvolvê-la. Para nós, isto não é novidade, pois sempre cuidamos da emoção..


Juntando o pensar, o sentir e o agit criando, procurando nos conhecer, conhecer o outro e o mundo, aprendendo a conviver em grupo e a trabalhar em equipe.


Assim educamos!!



CONFIRA DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE JÁ PASSARAM PELA OFICINA!!!

" Eu me lembro...a salinha onde começou a Oficina...a cômoda antiga, o primeiro "guarda-roupas" era meu objeto preferido...tantas possibilidades de criação! Na oficina eu descobri uma D. que antes era desconhecida para mim. Eu passei a acreditar que podia superar alguns dos meus limites. E esse foi um grande presente na minha vida. Passei a ter menos medo dos desafios e hoje vejo que podendo enfrentá-los eu cresci e aprendi muito" (D. F. R)

" Espaço de criar, onde todos éramos iguais...É um trabalho de cultivo da expressão de cada um, com respeito e verdade. Gratidão imensa, admiração profunda" (F. F. R)

" Frequentar a Lua Nova foi muito legal. Eu ia muito contente. Tudo melhorou depois da Oficina de Arte Lua Nova: a convivência, a criatividade, a paciência" (R. F. L. R)


Informações retiradas do Livro: Album de Figurinhas: Celebrando 20 anos, de 2004
O QUE VOCÊ ACHOU DESTE POST?? FAÇA SEU COMENTÁRIO AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário